Dica dos Especialistas – Uso excessivo do celular

PROBLEMAS CAUSADOS PELO USO EXCESSIVO DO CELULAR E COMO RESOLVER

.

Com o avanço da tecnologia, os celulares se tornaram ferramentas essenciais no nosso dia a dia. Com os chamados smartphones, fazemos inúmeras tarefas ao toque da tela como: fazer pagamentos, ler um livro, ver um filme, mandar e receber e-mails, jogar jogos, fazer reuniões online, estudar e acompanhar aulas, ficar atualizado com as notícias e enfim, se perder nas redes sociais por horas.

 

Em tempos de pandemia o celular e todas as outras formas de tecnologia nos ajudaram muito a passar pelas fases mais difíceis das nossas vidas. Com o trabalho em home office e as escolas com aulas online, forçamos o nosso corpo a se adaptar em locais que não são adequados para o uso dessas tecnologias.

 

A má postura pode causar dores, incômodos, insônia, falta de atenção e se não tratada, pode levar a uma condição crônica. O uso excessivo do celular pode causar a má postura!

 

É comum adaptarmos o nosso corpo ao celular, mas o ideal mesmo é adaptar o celular ao nosso corpo. Coloque o celular na altura dos olhos, sem precisar ficar com a cabeça abaixada por muitas horas. O mesmo vale para as outras formas de tecnologia como computadores e tablets. Quando inclinamos a cabeça, aumentamos o peso gerado sobre o pescoço além do peso da cabeça.

 

A má postura pode causar o que chamamos de Cervicalgia, que é uma dor no pescoço que, dependendo da intensidade, pode ir para os ombros, braços e provocar também dores de cabeça.

 

Para prevenir problemas de má postura temos que mudar alguns hábitos diários como:

– fazer exercícios para fortalecer os músculos

– alongar o pescoço para a direita e para a esquerda

– usar um travesseiro que mantenha a cabeça alinhada ao pescoço

 

O Espaço Prana possui terapias que ajudam a amenizar essas dores como:

– Massagem Relaxante

– Prana Fito (Shiatsu + Relaxante)

– Massagem Crânio Facial

 

Tirar um tempo para cuidar do nosso bem estar físico e mental, e ficar umas horas longe do celular, nos ajuda a desempenhar melhor nossos papéis no trabalho, nos estudos e melhoram o sono e a atenção.

 

Por Luciana Saito (Massoterapeuta Center Norte)

 

Fonte: https://www.gndi.com.br/saude/blog-da-saude/uso-incorreto-do-celular-pode-causar-danos-na-coluna-cervical