Banho de lua

O que é banho de lua e quais são os cuidados para fazer o procedimento?

O banho de lua é muito conhecido principalmente entre as mulheres e durante o verão. O procedimento costuma ser simples e rápido, entretanto, precisa de cuidados e possui algumas contraindicações. 

Saiba tudo sobre este procedimento no artigo de hoje.

 

O que é o banho de lua

O banho de lua também é conhecido como banho dourado, e consiste em um procedimento estético muito buscado no verão com o intuito principal de clarear os pelos, fazendo com que eles se tornem mais invisíveis a olho nu. Além disso, esse procedimento pode levar nutrição para a pele com a remoção de células mortas, além de valorizar o bronzeado e melhorar a aparência da pele, deixando-a mais macia.

O banho de lua é um procedimento simples que dura em torno de 1 hora e pode ser feito em qualquer parte do corpo, menos no rosto. Os braços, pernas, costas e barriga são os locais em que esse procedimento é realizado com maior frequência. O efeito do banho de lua dura cerca de um mês, que é o tempo para que os pelos cresçam novamente e sua cor natural se torne visível. 

Banho de lua - Cuidados

Muitas pessoas fazem o banho de lua em casa, mas o ideal é que ele seja feito por um profissional, como é realizado aqui no Espaço Prana. É importante que a mistura dos produtos seja correta para o tipo de pele do paciente, para evitar reações negativas.

 

Cuidados necessários para fazer o procedimento

Antes de realizar o procedimento, é importante que um teste seja feito em uma pequena parte da pele, principalmente se a pessoa nunca o realizou anteriormente. Esse teste é necessário para saber se a pessoa tem alguma alergia às substâncias usadas no procedimento. O tempo de duração também deve ser respeitado.

 

Contraindicações do banho de lua

O banho de lua é feito principalmente com peróxido de hidrogênio, conhecida comumente como água oxigenada. Por ser uma solução química, é importante que alguns cuidados sejam realizados antes de realizar o procedimento, pois, se for aplicada da forma errada, pode causar danos à pele como queimaduras, por exemplo – justamente por esta razão que não é indicado fazer o banho de lua em casa. 

Além disso, a água oxigenada não deve ser aplicada de forma direta na pele, mas sim misturada com um creme adequado para ter o efeito desejado sem riscos. Há também o risco de hipersensibilidade ao produto, o que acontece quando há queimação no local da aplicação ou coceira (e, nesse caso, o produto deve ser retirado imediatamente). O procedimento também não deve ser realizado por gestantes ou por pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes do produto.

 

Banho de lua no Espaço Prana Spa

Procedimento - Banho de Lua

O nosso banho de lua não consiste apenas na descoloração. Nosso procedimento também inclui a esfoliação e a hidratação corporal para garantir uma pele bonita e saudável. Veja mais detalhes sobre o passo a passo:

  1. Descoloração: Etapa em que é feita a descoloração dos pelos com água oxigenada e creme especial na quantidade ideal para o tipo de pele do cliente. O produto é aplicado e espalhado na região que será clareada, devendo permanecer de acordo com o tempo indicado pelo profissional.
  2. Esfoliação: Depois da descoloração do pêlo e da remoção do produto, é feita uma esfoliação na área de aplicação para remover as células mortas presentes na pele.
  3. Hidratação Corporal: Após a descoloração e esfoliação, aplica-se um creme hidratante e nutritivo na região da aplicação para recuperar a pele do procedimento e deixá-la sedosa e hidratada por mais tempo. 

Lembrando que todos os nossos procedimentos estéticos são feitos com esteticistas altamente treinados e capacitados para tornar a sua sessão ainda mais segura e tranquila.

E olha só: até o dia 31/12, o Banho de Lua estará com 15% de desconto para você conhecer e arrasar durante o verão e durante a passagem de ano. Adquira já o voucher da sua sessão conosco!

 

>> COMPRAR SESSÃO DE BANHO DE LUA <<

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades