massagens-para-inverno

Artigo: Massagens que melhoram as dores no corpo durante inverno

Saímos em vários veículos com o release sobre massagens que melhoram as dores no corpo durante o inverno.

Confira um trecho abaixo:

 

Em algumas cidades do Brasil, o inverno tem sido cada vez mais rigoroso, com quedas bruscas nas temperaturas. A mudança tão repentina e intensa no clima acarreta diversos problemas de saúde, e até mesmo problemas que algumas pessoas já consideram “normais” são causados pelo frio e podem se agravar com o tempo. 

Há um consenso entre os cientistas de que o clima tem grande influência sobre saúde e bem-estar das pessoas, sendo associado desde alterações em taxas de natalidade até surtos de doenças mais graves. 

No frio, o corpo gasta mais energia para permanecer aquecido, o que pode enfraquecer as defesas do organismo. Além disso, alguns efeitos da queda da temperatura são: aumento de surtos de pneumonia, gripes, alergias, bronquites, queda da imunidade, facilidade na transmissão de vírus, pele ressecada e até mau humor para quem não consegue se adaptar ao frio. Mas uma nova tendência pode ser um tratamento complementar para esses problemas, principalmente em estações mais frias. É o caso das massagens terapêuticas.

 

Uma tendência aparentemente simples, mas que pode acabar com os incômodos do inverno

Márcio Aono, coordenador técnico da rede de spas especialista em massagens Espaço Prana, diz que “muitas pessoas já passaram por alguma experiência com algum tipo de massagem, mas as massagens no inverno são diferentes. Elas promovem o aquecimento como adicional aos outros benefícios comuns às outras técnicas de massagem, que são essenciais para proteger a saúde, além de serem realizadas em ambientes totalmente preparados para receber os clientes na época mais fria do ano”. 

Além da saúde, a estética também é uma preocupação no frio. Isso porque, infelizmente, nesta estação a maior parte das pessoas acaba deixando de lado algumas atividades físicas e passam a se movimentar muito menos, o que resulta no acúmulo de gordura corporal. Portanto, as massagens no inverno também podem desempenhar funções estéticas, ajudando na diminuição de medidas.

 

Continue lendo em um dos portais abaixo:

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades