banho-de-ofuro-prana

Banho de ofurô: benefícios desta terapia

Você sabia que o banho de ofurô não é um simples banho, pois apresenta diversos benefícios para a saúde? 

A terapia é originária da China e foi amplamente divulgada entre os japoneses, chegando ao Brasil através de imigrantes. 

O ofurô tem sido usado durante séculos para aliviar males físicos e emocionais, já que a imersão em água quente pode trazer diversos benefícios. 

Veja quais são eles e como a prática pode ser realizada.

 

Como surgiu o banho de ofurô?

Há versões que dizem que os primeiros povos a usarem o banho de imersão como uma terapia foram os indianos. Porém, também há muitas versões que afirmam, como já dito, que a terapia é originária da China.

De qualquer forma, é fato que o Japão é um país que usa muito o banho de ofurô como prática terapêutica no cotidiano da população, desde muitos e muitos anos atrás. Tanto é verdade que, no país, existem as famosas casas de banho coletivo. 

Há milhares de anos os japoneses descobriram que mergulhar o corpo em águas ricas em sais minerais proporcionava cura para diversas doenças. A descoberta também se deve ao fato do país estar em uma região vulcânica, muito abundante em águas termais. 

Na filosofia xintoísta, a prática do ofurô também é um ritual de purificação espiritual. 

 

Como a terapia é realizada?

ofuro-prana

Aqui, no Espaço Prana, temos três tipos de banhos de ofurô. São eles:

Na primeira opção, o banho é a base de óleos essenciais e vegetais, perfeito para aliviar as tensões e dores musculares, além de ajudar a revitalizar o cansaço e estresse. Ajuda a manter a calma e a paz de espírito num clima meditativo e intimista. 

O Banho de Ofurô Casal pode ser realizado na companhia de alguém, proporcionando um momento muito agradável para você e seu parceiro(a). Se associado a uma massagem, a sensação de relaxamento profundo é potencializada.

Já o Ofurô Maracujá favorece a renovação celular, acalmando a pele e proporcionando uma película aveludada. Além de hidratar e nutrir, combate os radicais livres pela ação da vitamina C e seu aroma convida a um gostoso relaxamento. 

Essas três opções contam com aproximadamente 30 minutos de duração.

 

Os benefícios do banho de ofurô

Uma rotina agitada deixa qualquer pessoa tensa e cansada e, pela falta de tempo vago, muitas vezes acabamos deixando os cuidados pessoais com o corpo e a mente de lado.

Assim, vão surgindo sintomas como fadiga, inchaço nas pernas e nos pés, dores pela tensão dos músculos, entre outros. 

As dores e inchaços podem acontecer ainda mais dependendo da sua profissão, por passar muito tempo na mesma posição, causando compressão das veias e prejudicando a circulação sanguínea.

A variação da temperatura da água do ofurô pode causar vários efeitos positivos. Se a água for fria, ela acelera o metabolismo, minimiza a irritação muscular e aumenta a imunidade, por exemplo. 

Porém, se a água for mais quente, ajuda a tratar os músculos doloridos, promove sensação de renovação corporal após a prática de exercícios intensos, entre outros benefícios para a saúde. 

Os produtos usados, como óleos essenciais, podem potencializar a sensação de relaxamento, aliviar dores e melhorar até mesmo os péssimos sintomas da tensão pré-menstrual (a famosa TPM), como retenção de líquidos e afins.

Alguns locais que oferecem o serviço, como o Espaço Prana, contam com estrutura, produtos e aromas que auxiliam no relaxamento, proporcionando uma experiência completa e eficiente. 

O som ambiente, as luzes específicas, as velas aromáticas e os profissionais experientes fazem toda a diferença para que o ambiente e a terapia se tornem muito mais agradáveis.

É importante lembrar que hidromassagem e ofurô não são a mesma coisa. Apesar da hidromassagem ser uma ótima opção de relaxamento, existem grandes diferenças entre as banheiras utilizadas. 

Para ser considerado um banho de ofurô, a prática precisa ser realizada em uma banheira oval, de cerâmica com base em madeira, para que os benefícios sejam realmente alcançados. 

 

Onde realizar a terapia?

ofuro-prana

Aqui, no Espaço Prana, você pode usufruir de um banho de ofurô terapêutico, que pode ajudar a tratar diversas condições de saúde e também prevenir vários males.

Se você precisa apenas de um momento altamente relaxante, a terapia também pode te ajudar a atingir o seu objetivo. Caso você queira usufruir de um potente relaxamento a dois, também pode trazer mais alguém para esse momento que beneficia corpo e mente de forma surpreendente.

Clique no link abaixo e saiba mais sobre as nossas opções:

>> QUERO CONHECER OS BANHOS DE OFURÔ <<

Estamos esperando por você!

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades