estetica-avancada

Benefícios dos procedimentos de estética avançada no outono

Os dias quentes nem sempre são favoráveis. No caso dos procedimentos de estética avançada, por exemplo, o verão pode ser, na verdade, um grande inimigo. Mas, o outono está aí e essa época é aliada de diversos procedimentos.

Saiba porque esse é o momento ideal para cuidar ainda mais da sua aparência e como o Espaço Prana pode te ajudar. 

 

Por que alguns procedimentos devem ser feitos no outono?

O outono e o inverno são épocas perfeitas para alguns procedimentos estéticos, simplesmente porque muitos não são recomendados em épocas quentes, como o verão e a primavera. O verão é uma época com grande incidência diária de sol, muito calor e pouca sombra, fatores que podem atrapalhar diretamente o resultado dos procedimentos. 

O clima mais ameno do outono torna-se também uma excelente oportunidade para reparar os danos que foram causados na pele durante o verão, com a alta exposição solar. Por isso, é o momento mais recomendado para conhecer os procedimentos perfeitos para manter sua pele saudável, recuperada, revigorada e preparada para uma época mais seca. 

 

Quais procedimentos são mais indicados para essa estação?

Existem alguns procedimentos estéticos que são perfeitos para essa estação, veja alguns deles:

 

1. Peeling Químico

O Peeling Químico é um procedimento estético que promove uma renovação celular, retirando a camada córnea da pele e estimulando a regeneração do tecido. Visa melhorar o aspecto da pele de uma forma geral.

O tratamento com Peeling Químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele. 

Mas, a nova pele que surge após a renovação ainda não possui proteção contra raios solares, por isso, não se deve de forma alguma pegar sol no pós procedimento. Portanto, é perfeito para os dias mais frios do outono.

2. Bioestimulador de Colágeno

A aplicação do Bioestimulador de Colágeno tem a função de acelerar a produção de colágeno na face e corpo, melhorando a aparência da flacidez, linhas de expressão, celulite e cicatriz de acne, além de promover hidratação ao tecido cutâneo, devolver o volume e trazer uma aparência radiante e jovial.

Este procedimento pode até ser realizado no verão, desde que não haja tanta exposição ao sol para que os resultados do procedimento sejam visíveis. 

Até porque a radiação UV promove o aumento da produção de radicais livres e, com isso, há um aumento na degradação das fibras de colágeno e elastina, o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez. 

É exatamente pelo fato de a exposição solar diminuir a eficácia aparente no meio de um procedimento como este que a maioria dos profissionais indicam a aplicação do Bioestimulador durante o outono ou inverno. 

3. Microagulhamento

O Microagulhamento promove uma renovação celular na camada superficial da pele e ajuda a remover marcas de acne, cicatrizes e manchas. Também estimula a produção de colágeno e o fator de crescimento, melhorando a textura, o brilho e a suavidade ao toque do rosto. É indicado para tratar acne, cicatrizes, manchas, poros dilatados, estrias e para tratamento capilar.

Por ser um procedimento que também promove renovação da camada superficial da pele, quem se submete a ele não pode se expor ao sol no pós-procedimento. Portanto, é super recomendado para épocas mais amenas.

 

4. Hidratação profunda

Este procedimento promove uma hidratação profunda da pele, melhorando as linhas finas e pequenas de expressão, flacidez leve e poros dilatados. Melhora a maciez e traz viço, além de promover a reestruturação da derme tratada, dando maior firmeza e elasticidade para a pele.

O tratamento de Hidratação Profunda pode ser aplicado nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas (rugas de acordeon), pescoço, colo, no dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer pele que esteja precisando daquela hidratação potente.

Embora a hidratação profunda possa ser realizada em todas as estações, é ainda mais indicada no outono e inverno, quando o clima se torna mais seco e a pele também. 

 

Quais são os cuidados pós procedimento?

Embora os procedimentos citados sejam feitos no outono, ainda assim é preciso usar filtro solar após a realização, já que até mesmo em dias nublados o sol emite luz UV. 

Além disso, o profissional responsável pela estética recomendará cuidados individuais para que os efeitos sejam totalmente positivos e ainda mais evidentes. 

 

Estética Avançada no Espaço Prana

estetica-prana

Os procedimentos de estética avançada no Espaço Prana exigem uma avaliação prévia, para que o paciente converse com os profissionais para que possa realizar o procedimento que trará maiores resultados para o seu caso, de acordo com a sua queixa.

Quando o Espaço Prana resolveu abrir as opções de estética avançada para o público, foram contratados biomédicos realmente habilitados e com experiência na realização dos tratamentos estéticos, além de reavaliação da estrutura para que ficasse o mais confortável possível, com biossegurança, tranquilidade e exclusão de riscos para todos os clientes.

Se você ainda não conhece os nossos procedimentos de estética avançada, mas possui algo em seu corpo e rosto que deseja mudar, agende a sua avaliação conosco, clicando no link abaixo:

>> QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO <<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades