intradermoterapia

Intradermoterapia: saiba tudo sobre esse procedimento

Você já ouviu falar sobre a Intradermoterapia? Ainda não? Bom, então vamos te explicar melhor neste artigo.

Basicamente, a Intradermoterapia é um procedimento que trata disfunções estéticas, como gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, calvície e também proporciona rejuvenescimento. 

Esse procedimento pode te ajudar a alcançar grandes resultados, porém, antes você precisa saber dos detalhes e cuidados com a Intradermoterapia.

 

Como funciona a Intradermoterapia?

Também conhecida como mesoterapia, é uma técnica minimamente invasiva que consiste no uso de injeções de medicamentos, aminoácidos, minerais e vitaminas no mesoderma, a camada de gordura sob a pele.

A técnica foi desenvolvida em 1952, cujo criador foi um médico francês chamado Michel Pistor.  Originalmente, ela foi desenvolvida para tratar doenças vasculares e doenças infecciosas, assim como melhorar a circulação e tratar lesões esportivas. Tempos depois, a terapia passou a ser enxergada como benéfica para a estética corporal, se tornando um dos procedimentos estéticos mais buscados. 

Uma sessão de Intradermoterapia dura em média de 30 a 60 minutos e um anestésico pode ser aplicado no local minutos antes do procedimento, para que o cliente (principalmente se for mais sensível a esse tipo de técnica) possa ter conforto durante a sessão.

A técnica utiliza micro agulhas para realizar a aplicação das injeções na camada intermediária da pele. O intuito do tratamento é que ele atue nas causas latentes aos problemas estéticos, como a má circulação, a inflamação de tecidos conjuntivos, a retenção de líquidos e afins.

 

Vantagens e desvantagens do procedimento

intradermoterapia-mesoterapia

A Intradermoterapia é recomendada para homens e mulheres que querem reduzir medidas, diminuir a flacidez, tratar celulites e estrias, eliminar gorduras localizadas e melhorar o aspecto da pele. Portanto, o procedimento é muito buscado para quem deseja:

 

  • Diminuir a gordura localizada na região do abdômen, dos quadris, das pernas, coxas, braços e pescoço;
  • Diminuir rugas e marcas de expressão;
  • Reduzir a celulite e a flacidez;
  • Clarear manchas, como melasma e marcas de acne;
  • Melhorar o contorno corporal;
  • Atenuar cicatrizes;
  • Auxiliar no tratamento para a alopecia, condição que causa perda de cabelo.

 

Não há desvantagens no procedimento, mas existem sim contraindicações.

O procedimento de Intradermoterapia não é recomendado para quem tem alergias às substâncias usadas, doenças de pele no local a ser tratado e doenças crônicas que possam atrapalhar o tratamento. Além disso, não é indicada para cardíacos, gestantes e puérperas lactantes. 

O tratamento é praticamente indolor, porém, pode haver vermelhidão no local tratado após as sessões, efeito esse que passa de forma espontânea depois de algumas horas. As reações alérgicas são extremamente raras e na maioria dos casos o paciente pode retornar suas atividades diárias logo após o fim da sessão. 

Também existe a chance de pequenos hematomas no local das aplicações, que também desaparecem rapidamente e podem, inclusive, ser cobertos com maquiagem no primeiro dia. A exposição solar imediata não é recomendada e nem a exposição a fontes artificiais de radiação UV no período de tratamento.

 

Como é a recuperação após a Intradermoterapia?

Como a Intradermoterapia não é um procedimento 100% invasivo, geralmente não existe necessidade de afastamento das atividades de rotina. A maior parte das pessoas voltam para as suas tarefas comuns logo após a sessão e poucas tiram um dia inteiro de folga para se recuperarem de algum inchaço eventual ou dor. 

 

Quais substâncias são injetadas na pele? 

mesoterapia-substancias

Não existe uma fórmula única de substâncias utilizadas nesse tratamento. Cada espaço e cada profissional pode usar soluções diferentes, que podem mudar de acordo com o objetivo do tratamento, da região do corpo que será tratada e do paciente. 

Mas, no geral, são injetadas substâncias microscópicas com extratos naturais, ácido hialurônico, vitaminas, colágeno, compostos baseados na lecitina e afins. Para se ter ideia do tratamento, um procedimento simples usado na face pode conter até 50 ingredientes que nutrem, reparam e rejuvenescem. 

 

Como você pode introduzir esse procedimento na sua rotina

Os intervalos entre uma sessão e outra dependem da localização das aplicações e do objetivo final. Veja alguns exemplos:

 

  • Para reduzir gordura localizada são recomendadas, geralmente, duas a quatro sessões entre 2 e 4 semanas. Dependendo da área a ser tratada, o número de aplicações pode aumentar ou diminuir.
  • Já para a redução da celulite, são recomendadas, em média, de três a quatro sessões, em um período de 3 ou 4 semanas. Entretanto, já é possível ver os resultados desde a primeira sessão. 
  • Nos casos onde a Intradermoterapia é usada para rejuvenescimento facial, são feitas em média quatro sessões, em um período de 2 a 3 semanas. Mas, logo após a primeira sessão já é possível notar a pele com um aspecto muito mais saudável, hidratado e radiante. 

 

O tratamento pode ser diferente, como já foi dito, dependendo do seu objetivo final e do lugar que você escolheu para realizar o procedimento. Mas, geralmente, são esses os períodos onde você precisará fazer as sessões e colocá-las na sua rotina.

Também é importante pesquisar a reputação do local antes de agendar o procedimento, se certificando que os profissionais são capacitados para isso. Essa atitude tão simples ajuda a minimizar riscos e alcançar o seu desejo com segurança.

 

Intradermoterapia no Espaço Prana

Aqui, no Espaço Prana, todos os procedimentos de estética avançada são realizados com profissionais altamente capacitados, com alta tecnologia, um ótimo atendimento e um preço justo que cabe no seu orçamento mensal. 

Dessa forma, você pode obter os melhores resultados em um ambiente totalmente seguro, aconchegante e acolhedor.

Clique aqui para encontrar a unidade Espaço Prana mais próxima de você. Você também pode agendar uma avaliação gratuita nas unidades que têm estética avançada clicando no link abaixo:

 

>> AGENDAR AVALIAÇÃO GRATUITA <<

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades