lipo-de-papada

Lipo de papada: indicações e benefícios

A Lipo de Papada tem sido um dos procedimentos mais buscados na área da estética avançada para aquelas pessoas que têm queixa de gordura excessiva na região da papada.

Mas, será que são todas as pessoas que podem realizar esse procedimento? Ele é invasivo ou não tem cortes? Existe um lugar certo para fazer a lipo de papada? 

Hoje você encontra a resposta para essas e outras perguntas. Confira!

 

Qual a diferença entre a Lipo de Papada Aspirativa e a Lipo de Papada Enzimática?

Na Lipo de Papada não invasiva, sem cortes e enzimática, a gordura da região é quebrada ou diluída por meio de substâncias específicas injetadas na papada. Em contrapartida, a Lipo de Papada aspirativa retira a gordura por sucção. 

Os dois procedimentos possuem indicações e tipos de anestesias distintas, já que a lipoaspiração aspirativa é cirúrgica, realizada em consultório e requer anestesia local. Já a lipo de papada enzimática é tecnicamente menor e não requer grandes restrições. 

 

Como é feita a lipo de papada?

lipo-de-papada

Um desenho marcado na linha da mandíbula, que deixa o rosto mais suave, é um dos grandes desejos de quem busca por tratamentos estéticos. A lipo de papada pode rejuvenescer o rosto e ajudar a resolver questões de autoestima para quem se incomoda com essa região.

O melhor de tudo é que o procedimento pode ser rápido, prático, seguro e sem a necessidade de cirurgias. Essa é a lipo de papada não invasiva.

O procedimento tem como objetivo reduzir o excesso de gordura abaixo do queixo, melhorando a definição facial.

O procedimento pode ser muito interessante para quem apresenta uma quantidade média de gordura a ser removida na região. A elasticidade da pele e outras propriedades influenciam no processo, por isso, esses detalhes e outros são analisados na avaliação, que é feita antes da realização da lipo.

A lipo de papada não invasiva promete um antes e depois de respeito, sem queixo duplo. A gordura do pescoço é totalmente eliminada e você pode voltar a se sentir bem com a sua imagem, com um rosto mais jovial e harmônico. Em média, são necessárias cerca de 6 sessões para um resultado mais perceptível, mas o número pode mudar de acordo com a necessidade de cada paciente. 

Logo após o procedimento, a rotina do paciente pode seguir seu curso natural. Entretanto, as atividades físicas precisam ser mais leves e apenas após 5 dias do procedimento. 

Em alguns casos, é necessário o uso de uma faixa específica para o pós procedimento. Inchaços pequenos podem surgir, mas eles desaparecem rapidamente.

 

Para quem o procedimento é indicado?

A lipo não invasiva no queixo é recomendada para quem apresenta um acúmulo pequeno ou médio de gordura no local. Pacientes que se encaixam na diminuição do queixo duplo são mulheres e homens com uma papada menos volumosa.

Quem pratica exercícios físicos regularmente e se alimenta bem, mas acaba percebendo que existem uma dificuldade muito grande de se livrar totalmente da gordurinha na região, pode realizar a lipo de papada enzimática.

 

Existem contraindicações?

Sim, algumas recomendações são para:

  • Mulheres grávidas, ou no período de amamentação;
  • Cistos no local;
  • Infecções cutâneas;
  • Nódulos tireoidianos.

O procedimento também não é recomendado para quem tem um acúmulo muito grande de gordura na região da papada, já que em casos maiores o resultado se torna imperceptível. 

 

Onde realizar a lipo de papada com segurança?

lipo-de-papada

Existem locais especializados em cuidados com o corpo e em estética. Para escolher um local adequado, veja se ele possui:

  • Atendimento valorizado;
  • Estrutura agradável;
  • Sala de procedimento que segue os padrões da vigilância sanitária;
  • Profissionais habilitados.

 

O Espaço Prana tem tudo isso e muito mais! Nosso espaço conta com profissionais qualificados, com formação técnica e especializações nos procedimentos oferecidos. 

Cada sessão, aqui no Espaço Prana, dura em torno de 20 a 30 minutos e os resultados surgem já nas primeiras sessões, de acordo com cada organismo e cada caso. As sessões devem respeitar um intervalo de 15 a 30 dias entre si, o que também será estabelecido pela nossa profissional biomédica. 

Oferecemos esse e vários outros procedimentos de estética avançada, que você pode conferir em nosso site com maiores detalhes.

Clique no link abaixo e veja se há uma unidade do Espaço Prana próxima de você para agendar a sua avaliação de Lipo de Papada:

>> QUERO FAZER O PROCEDIMENTO LIPO DE PAPADA <<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades