Máscara Facial de Argila

Máscara Facial de Argila: você precisa conhecer

A argila é um dos principais componentes naturais das máscaras, sejam elas faciais ou corporais. Esse item conhecido de forma milenar, que surge durante longos períodos de tempo causado pela degradação física gradual das rochas, conta com muitos minerais que beneficiam a pele e que agem de várias formas.

Continue lendo para saber mais sobre a máscara facial de argila.

 

O que é a máscara facial de argila? 

Os povos egípcios e gregos já conheciam alguns dos benefícios da argila e usavam esse mineral para a limpeza da pele. Existe, inclusive, uma técnica terapêutica chamada de argiloterapia, devido aos seus benefícios.

Em meio aos dermocosméticos, a argila é muito usada para máscaras faciais, mas ela também está presente em esfoliantes e sabonetes. A argila pode absorver impurezas, proporciona limpeza profunda e desintoxica a pele, além de ser muito hidratante e nutritiva e conter diversos sais minerais.

Os tipos de argila (verde, branca, vermelha) agem de formas diferentes e com benefícios diferentes pelos elementos presentes em cada uma. Elas podem conter ferro, cobre, titânio, magnésio e zinco, reconhecidos pelo poder de limpar e hidratar, além do sílio, que tem ação rejuvenescedora e o manganês, que age diretamente na composição do colágeno e na cicatrização cutânea. 

 

A importância de aplicar a máscara com um profissional

É muito comum que as pessoas apliquem a máscara de argila em casa, mas realizar o procedimento com um profissional é mais seguro e pode trazer mais resultados.

O profissional poderá avaliar a sua pele para saber qual é a linha de tratamento mais adequada, aplicar um produto de qualidade, pelo tempo certo e da maneira correta. Um exemplo disso é quando a máscara fica muito seca na pele, resultando em um efeito ruim. Com um profissional, a máscara ficará na temperatura correta e será aplicada no padrão exato, como realmente deve ser.

Aqui no Espaço Prana, nós prezamos por esteticistas altamente qualificados, com formação técnica e especialista no assunto que destina o procedimento ideal para o seu tipo de pele e objetivo estético. Você pode conhecer mais sobre este procedimento aqui

Benefícios da máscara facial de argila

Entre os benefícios da máscara facial de argila estão: a renovação celular, a ação anti-inflamatória, a ação analgésica, a ação cicatrizante, o clareamento de manchas e também o poder de rejuvenescer a pele. Porém, cada tipo de argila traz consigo vantagens diferentes. Confira: 

 

  1. Branca: é indicada para peles mais desidratadas e sensíveis, conhecida por ser a argila mais suave de todas. Contém alto teor de magnésio.
  2. Verde: é um dos tipos mais conhecidos de argila. Auxilia na limpeza de pele e ajuda a reduzir inflamações, oleosidade e tamanho das acnes.
  3. Preta: é um dos tipos mais nobres de argila, também conhecida como lama vulcânica. A argila preta tem um grande teor de alumínio e silício, com baixa quantidade de ferro. As propriedades são desintoxicantes, anti-inflamatórias e absorventes, ajudando também na diminuição de manchas.
  4. Vermelha: rica em óxido, ferro, cobre e silício, é ideal para pele sensível e rosada, mas pode ser usada por todos, já que não tem contraindicação. A argila vermelha hidrata, absorve a oleosidade, renova a estrutura das células e age contra o envelhecimento da pele.
  5. Rosa: é uma mistura entre a vermelha e a branca, sendo muito indicada para peles delicadas. Ajuda na limpeza e remoção de células mortas, é cicatrizante, antisséptico e também suavizante.
  6. Cinza: indicada para pele muito oleosa e com manchas. Possui titânio na composição, tem propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na esfoliação e no clareamento de manchas, além de combater cravos e espinhas.
  7. Amarela: também conhecida como dourada, é esfoliante e purificante, além de estimular a circulação da região. Muito indicada para peles maduras e cansadas.
  8. Marrom: reduz inflamações, tonifica, melhora a circulação local e tem efeito rejuvenescedor, sendo também indicada para peles maduras.

Produtos para usar após o procedimento

Existem muitos produtos que podem ser usados após o tratamento com máscara facial. Separamos alguns produtos naturais direto da nossa loja virtual para você:

  • Demaquilante Aloe Micelar: o Demaquilante Vegano e Natural de Aloe Vera, Rosa Mosqueta e Pracaxi da Ahoaloe é formulado com os mais ricos ingredientes naturais como a Aloe Vera (emoliente, umectante, reparador proteico, cicatrizante, antibacteriano e antifúngico), o óleo vegetal de rosa mosqueta (auxilia no tratamento de rugas e manchas, sendo um poderoso regenerador, clareador e rejuvenescedor para a pele) e o óleo vegetal de Pracaxi, que é rico em vitamina E e é famoso por auxiliar no tratamento de manchas escuras na pele, acne e psoríase.

 

  • Loção Facial Nutriface: com ingredientes funcionais, derivados vegetais e de alta compatibilidade com a fisiologia da pele, a Loção Facial Nutriface foi desenvolvida com óleos essenciais de lavanda, gerânio, palmarosa, ylang ylang, petitgrain, laranja doce, vegetais de rosa mosqueta e jojoba que atuam como agentes hidratantes e renovadores da pele, estimulando sua recuperação e forma fisiológica, protegendo-a de agressões externas. Uma fórmula leve, suave e com toque seco.

 

  • Limpador facial pele normal: formulado com óleo vegetal de jojoba, é excelente para o equilíbrio da oleosidade para pele. Também disponível na versão pele oleosa. 

 

Serviços com hidratação de Argila no Espaço Prana Spa

Aqui, no Espaço Prana, utilizamos a máscara de argila em procedimentos de hidratação facial e corporal. Você pode conferir mais detalhes sobre eles aqui:

 

>> CONFERIR SERVIÇOS COM HIDRATAÇÃO DE ARGILA <<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades