Massagem com Pedras Quentes: quais são os benefícios?

A Massagem com Pedras Quentes é uma técnica ancestral que harmoniza as energias emocionais, mentais e físicas. Utilizam-se os efeitos do calor e as propriedades das pedras vulcânicas de basalto – lisas e macias – em vários pontos estratégicos do corpo.

Essa massagem proporciona diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente, e pode ser um elemento transformador na vida de quem realiza o procedimento periodicamente. 

Saiba mais sobre os benefícios, indicações, especificações e onde realizar a Massagem com Pedras Quentes.

 

O que é a Massagem com Pedras Quentes?

A Massagem com Pedras Quentes é uma técnica que, de acordo com registros antigos, já é praticada há milhares de anos. Entretanto, por volta de 2000 anos a.C., era realizada apenas com a intenção de aquecer o corpo. 

Muitos anos depois os benefícios da massagem com pedras quentes foram descobertos e ela passou a ser ainda mais preciosa.

Na China, muitos anos atrás, quando o assunto era o alívio para os músculos cansados, utilizava-se as pedras quentes como a melhor alternativa para esse problema. 

Outro exemplo do uso tão antigo das pedras quentes é no caso dos monges tibetanos. Após muito tempo realizando a prática do jejum, eles também recorriam às pedras milagrosas.

De acordo com registros, ao colocá-las sobre a pele com posicionamento estratégico, elas eram um excelente remédio contra a ansiedade e também ajudavam na diminuição da fome.

A Massagem com Pedras Quentes, nos dias atuais, une as técnicas de termoterapia através do uso do calor e as técnicas da massoterapia pelas manobras reproduzidas. Usada há anos nas religiões budistas, hinduístas e pelos chineses, em prol da cura de doenças, a terapia foi adaptada, sem abandonar suas essências, sendo um sucesso também nos dias atuais.

 

Quais são os benefícios dessa massagem?

massagem-com-pedras-quentes

O calor, o contato com a pele e a pressão exercida na Massagem com Pedras Quentes resultam em respostas físicas de intenso relaxamento muscular.

Além disso, a técnica também é conhecida como uma excelente terapia anti-inflamatória, que age ajudando a liberar neurotransmissores do bem-estar pelo cérebro, como encefalinas e endorfinas, que possuem ações analgésicas e da serotonina, que proporciona sensação de bem-estar e de felicidade.

Outra grande vantagem da Massagem com Pedras Quentes é a melhora na vasodilatação, ou seja, o aumento da circulação sanguínea e a desintoxicação dos nossos órgãos internos.

Essa técnica também auxilia no aumento do metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso central, ajuda no tratamento de dores musculares e dores que surgem na TPM, melhora a circulação e problemas respiratórios, assim como também auxilia no tratamento de sintomas de depressão, ansiedade e fadiga. 

Quando o procedimento é realizado em um ambiente tranquilo, como o Espaço Prana, a Massagem com Pedras Quentes relaxa todo o corpo e mente, proporcionando diversos benefícios.

Em suma, dentre os principais benefícios obtidos com a massagem no Espaço Prana, estão:

  • Relaxamento muscular;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Liberação da serotonina, substância responsável pela felicidade e bem-estar;
  • Auxilia na vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo;
  • Alivia dores musculares e menstruais;
  • Aumenta o metabolismo celular e cerebral.

 

Existem indicações e contraindicações?

Existem algumas contraindicações para quem deseja se beneficiar da Massagem com Pedras Quentes. Pessoas asmáticas ou que possuem doenças dermatológicas e gestantes não podem realizar o procedimento, por conta das técnicas utilizadas.

No caso de portadores de câncer, a aplicação do calor local não é recomendada, já que pode causar alterações na doença.

A técnica não pode ser feita mais do que uma vez por semana, podendo ser ainda mais espaçada, de acordo com a indicação dos profissionais, que são personalizadas para cada caso.

Mas as restrições param por aqui. Com exceção dessas situações, qualquer pessoa que se interessar pode realizar a massagem e obter todos os benefícios que ela proporciona. 

Quando se trata de indicações, podemos enfatizar que é indicado para quem deseja experienciar um momento profundo de relaxamento, tranquilidade e reativação da energia vital.

Pelos benefícios emocionais e mentais, é uma das técnicas de terapia complementar mais indicadas para quem sofre de estresse, ansiedade, depressão e outras doenças similares.

Além disso, também é muito indicada para os dias mais frios de outono e inverno, por prover aquecimento corporal além dos benefícios supracitados. 

 

Onde posso realizar a Massagem com Pedras Quentes?

pedras-quentes-espaco-prana

O melhor lugar para realizar o procedimento é no Espaço Prana, que possui uma bela estrutura para receber a todos. Além disso, durante o inverno, as salas são aquecidas e o Spa utiliza mantas térmicas, tudo para proporcionar máximo conforto para cada cliente.

Em todas as nossas unidades a estrutura segue rigorosos padrões de qualidade, com produtos testados, profissionais capacitados e atualizados, espaço agradável, atendimento respeitoso e acolhedor. 

Se você ainda não realizou esta técnica em uma de nossas unidades, vale a experimentação. Temos certeza de que você irá se surpreender tanto na duração de 50 ou 80 minutos. 

Para adquirir uma sessão antecipada dessa massagem tão prazerosa e relaxante, clique no link abaixo:

>> QUERO APROVEITAR <<

 

Esperamos por você!

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades