Queixa

Saiba como escolher o melhor procedimento estético para a sua queixa

Existem diversos procedimentos estéticos e cada um possui uma finalidade diferente. Na hora de escolher o melhor procedimento estético é preciso ter em mente qual é a sua queixa e como ele pode ser realizado particularmente para o seu caso. Vamos te ajudar a fazer essa escolha através desse artigo.

 

O que são procedimentos estéticos?

Quando falamos de procedimentos estéticos, precisamos separá-los em dois grupos: os procedimentos cirúrgicos e os não invasivos.

Obviamente, quem opta por um procedimento estético cirúrgico precisa passar por uma cirurgia, que geralmente é de média a alta complexidade, contando com anestesia local ou anestesia geral, de acordo com a região que será operada. Além disso, os tratamentos cirúrgicos costumam ter um tempo de recuperação muito mais lento, onde o corpo acaba sofrendo mais. 

Na maioria dos casos, essas operações também exigem uma preparação prévia, onde o paciente deve parar de ingerir alguns alimentos e até começar a tomar medicações antes da cirurgia, para ajudar na cicatrização e evitar problemas. 

Já um procedimento estético não invasivo é muito mais simples. Eles não envolvem cortes, anestesia e exigem menos do corpo do paciente. Outro fator importante é que esse tipo de tratamento não exige internação e o paciente pode voltar para a sua rotina rapidamente, em alguns casos, no mesmo dia do procedimento.

O valor dos procedimentos não invasivos também é menor, mas, ainda assim, é preciso ter cuidado ao escolher o lugar e os profissionais que irão realizar o procedimento em você, sempre optando por ambientes sérios e pessoas altamente capacitadas. 

 

Como entender a sua queixa?

queixa-rosto

Algo que é essencial para escolher o seu procedimento estético é saber exatamente qual é a sua queixa. São manchas no rosto? Uma papada que incomoda? Precisa perder algumas medidas, secar vasinhos ou diminuir a aparência das rugas de expressão ou da celulite? Nesses e em outros casos, você pode optar por um procedimento estético não invasivo.

Já nos casos em que o paciente deseja uma mudança no formato do nariz através de uma rinoplastia, aumentar os seios com próteses ou fazer uma lipoaspiração, por exemplo, é preciso passar pelo procedimento cirúrgico. 

 

Como escolher o melhor procedimento estético?

Existem algumas dicas para escolher o procedimento estético correto: 

 

  • Entenda qual é a sua queixa, o que está te incomodando;
  • Veja se você deseja mudar isso porque te incomoda ou porque alguém comentou sobre o seu corpo;
  • Faça uma análise genuína sobre a sua intenção antes de decidir mudar alguma característica;
  • Se for algo estético muito grave, faça uma consulta médica para saber se precisa cuidar de alguma condição de saúde;
  • Verifique se a sua mudança será simples, como atenuar as cicatrizes de acne, por exemplo, ou uma grande mudança, como alterar o formato do rosto;
  • Para os procedimentos cirúrgicos, faça uma grande pesquisa por médicos que realizam o procedimento, veja o histórico de cirurgias e as avaliações dos pacientes;
  • Para os procedimentos não invasivos, veja as avaliações do local e dos profissionais antecipadamente.

Inclusive, neste site, você pode conferir quais são os procedimentos estéticos realizados pelo SUS.

 

Como o Espaço Prana pode te ajudar a realizar o melhor procedimento?

O Espaço Prana é um ambiente que sempre realizou serviços terapêuticos com muita excelência, colecionando histórias de sucesso e clientes satisfeitos.

Porém, abraçamos a vontade e a necessidade do nosso público em realizar procedimentos estéticos não invasivos dentro do nosso espaço e começamos, há poucos anos, a nos especializar para oferecer essas soluções.

Atualmente, temos dez dos melhores procedimentos de estética avançada para acabar com diferentes queixas. Confira os mais buscados:

 

  1. Toxina botulínica: Age no relaxamento dos músculos presentes na face, como testa, glabela e a região lateral dos olhos, a fim de reduzir a aparência das rugas e linhas de expressão.

  2. Preenchimento: Promove volume e melhora o contorno em diversas partes do rosto, como lábios, lateral da boca (bigode chinês), olheiras e malar, além de atenuar as linhas de expressão e melhorar a qualidade da pele;

  3. Intradermoterapia: Consiste na aplicação local de injeções intradérmicas ou subcutâneas de ativos com o objetivo de reduzir a gordura localizada corporal, tratar a celulite, flacidez tecidual e as estrias, além de promover rejuvenescimento da pele;
  4. Lipo de papada: Tem como objetivo reduzir o excesso de gordura localizada na região da papada, abaixo do queixo, melhorando a definição do rosto;

  5. Microagulhamento: Promove uma renovação celular na camada superficial da pele e ajuda a remover marcas de acne, cicatrizes e manchas. Também estimula a produção de colágeno e o fator de crescimento, melhorando a textura, o brilho e a suavidade ao toque do rosto.

Para realizar qualquer um desses procedimentos é necessário agendar uma avaliação com uma de nossas biomédicas altamente especializadas, para que elas possam entendam quais são as suas queixas e qual é o melhor tratamento para o seu caso, além de te ajudar a tirar todas as suas dúvidas e te orientar para o melhor caminho rumo à sua realização estética. Tudo isso com foco na sua saúde e no seu bem-estar. 

Lembrando que estes serviços estão disponíveis nas unidades do Shopping Tamboré, Shopping Jardim Sul e Shopping Parque da Cidade.

Agende a sua avaliação conosco e cuide da pessoa mais importante da sua vida: você! Clique abaixo:

 

>> AGENDAR AVALIAÇÃO GRATUITA <<

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades