secagem-vasinhos

Secagem de vasinhos: como o procedimento é realizado?

Você com certeza já ouviu falar sobre o procedimento de secagem de vasinhos, correto? 

Se você não o conhece por esse nome, ele também é conhecido como escleroterapia ou pela sigla PEIM (procedimento estético injetável para microvasos). É um procedimento estético e injetável, criado para tratar os microvasos que estão dilatados.

A secagem de vasinhos é indicada para homens e mulheres que desejam tratar esse problema estético, eliminando os microvasos das regiões das pernas, coxas, tronco e até mesmo da face. 

Saiba mais sobre como é realizado o procedimento, suas indicações e contra indicações neste artigo.

 

O que são os vasinhos?

vasinhos-pernas

Os vasinhos são uma resposta de uma pressão exercida sobre vasos sanguíneos na parte mais superficial da pele, dilatando as paredes. Nesse processo, resultam ramos com sangue que fica retido, de cores arroxeadas ou vermelhas, que se tornam visíveis pelas suas paredes, praticamente transparentes.

Entre os fatores que influenciam o surgimento de vasinhos estão: idade, sexo e genética. 

Após os 30 anos, a incidência desse problema aumenta pelo desgaste das válvulas que trabalham para que o sangue volte da região inferior do corpo para o coração. Quando o sangue não é bombeado da forma que deveria ser, sem voltar para o coração, acontece um pequeno fluxo que prejudica a circulação, através de um refluxo. Isso faz com que uma quantidade maior de sangue se acumule nas veias, dilatando a região afetada. 

O histórico familiar também tem relação com o aparecimento dos vasinhos. Quanto maior o número de casos registrados na família, maiores são as chances de que os descendentes herdem o mesmo quadro.

E quanto ao sexo, a incidência de vasinhos nas mulheres é muito mais frequente. Isso acontece pela função dos hormônios que são produzidos nos ciclos menstruais, na gravidez e na menopausa. Por isso, as mulheres são mais propensas a terem veias dilatadas, o que é ligado diretamente ao aparecimento dos vasinhos.

 

Como o procedimento de secagem de vasinhos é realizado?

procedimento-secagem

O procedimento consiste na aplicação de substância esclerosante (glicose) com o objetivo de interromper o fluxo sanguíneo do vaso de forma local e de promover a secagem do vaso, fazendo que ele desapareça.

Este é um dos procedimentos mais eficazes para acabar com os vasinhos aparentes que podem, em alguns casos, diminuir a autoestima de algumas pessoas. 

É importante que o procedimento seja feito por especialistas capacitados, como os biomédicos. Assim, ele se torna mais seguro e não causa problemas futuros.

Este é um tratamento seguro, eficaz, com ótimo custo-benefício e ótimos resultados, gerando uma aparência melhor para o local da aplicação. Além disso, pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano.

 

Quais são as indicações e contraindicações?

A Secagem de Vasinhos é indicada para homens e mulheres que querem tratar esteticamente os vasos sanguíneos dilatados ou mal formados, que normalmente se apresentam em cores vermelhas e arroxeadas ou verdes. Surgem normalmente nas pernas, nas coxas, no tronco e no rosto, que são conhecidos como Vasinhos Faciais.

Geralmente, não há contraindicações, mas é preciso fazer uma avaliação prévia com o profissional, para se certificar de que está tudo bem para realizar o procedimento e para retirar as principais dúvidas.

 

Quais são os cuidados após a realização do procedimento?

Após a realização do procedimento, é indicado apenas evitar exercícios físicos por 24 a 48 horas e usar filtro solar de, no mínimo, 30 FPS.

Esses cuidados são primordiais para não reduzir a eficácia do procedimento.

 

Onde realizar o procedimento de secagem de vasinhos?

estetica-prana

O procedimento pode ser realizado de forma segura aqui, no Espaço Espaço Prana.

Nós temos uma equipe de profissionais totalmente qualificados, além de um ambiente seguro, aconchegante, higiênico e preparado especialmente para que você consiga relaxar ao longo da realização do procedimento.

É importante ressaltar que, na maioria dos casos, não é possível remover todos os vasinhos em uma única aplicação, mas isso dependerá do tipo e quantidade de vasos. 

É justamente por isso que você deve passar por uma avaliação prévia, para que nossos profissionais entendam o problema e identifiquem o número de sessões que serão necessárias.

Então, se você sofre com os vasinhos e deseja realizar o procedimento de secagem deles, entre em contato com a unidade mais próxima e agende uma avaliação. Clique no botão abaixo:

 

>> QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO DE ESTÉTICA AVANÇADA <<

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades