Bioestimulador de colágeno: entenda como acabar com a flacidez da pele

Com o passar do tempo, a pele do rosto e do corpo perde a rigidez e começa a desenvolver rugas e marcas de expressão.

Além disso, a tonalidade natural da pele diminui e a sua textura vai se tornando cada vez mais frágil e disforme.

Todos esses sinais ocorrem porque, com o envelhecimento, a produção de colágeno no corpo da mulher reduz e a pele começa a ficar com um aspecto flácido.

Para combater esses efeitos do tempo na pele da mulher, existe um procedimento estético extremamente eficaz chamado bioestimulador de colágeno.

Quer saber como esse tratamento atua no combate ao envelhecimento e à flacidez? Continue a leitura abaixo.

 

O que é o bioestimulador de colágeno? 

O colágeno é uma das proteínas mais importantes para a manutenção das células que compõem a nossa pele, e a sua função é manter a firmeza e a elasticidade dos tecidos.

No entanto, após os 30 anos de idade, a sua produção vai diminuindo e, consequentemente, começa a aparecer no corpo marcas como rugas, manchas, celulites e flacidez.

Por causa desse processo de envelhecimento, aplica-se na pele da paciente um bioestimulador de colágeno que estimula a produção natural da proteína no corpo, sendo um dos cuidados com a pele mais procurados.

O bioestimulador é uma substância injetada na pele que faz com que o corpo desenvolva novas fibras de colágeno, promovendo a recuperação da rigidez dos tecidos e melhorando a qualidade da sua textura.

 

Quais são os tipos de bioestimuladores que existem?

Atualmente, os principais tratamentos de bioestimulação de colágeno são feitos com as seguintes substâncias:

  1. Radiesse: Esse procedimento é composto por microesferas de uma substância chamada Hidroxiapatita de Cálcio.

O grande benefício dessa substância é que a sua aplicação traz uma correção imediata no local tratado, atenuando rugas e marcas de expressão rapidamente.

Ao injetar o gel matriz de hidroxiapatita de cálcio, a bioestimulação causa um efeito lifting na pele e melhora a sua qualidade.

O uso deste bioestimulador de colágeno é recomendado não só para a correção das áreas da face, mas também em outras áreas do corpo, como: abdômen,  glúteos, coxas e mãos.

Os resultados mais significativos do Radiesse começam a aparecer depois da terceira semana após o procedimento e a duração do efeito dura entre 18 a 24 meses.

Para o melhor rendimento do tratamento, recomenda-se fazer de 2 a 3 sessões, com o intervalo de 45 a 60 dias.

 

  1. Sculptra: O Sculptra é um procedimento no qual se utiliza uma substância chamada Ácido Poli-L-lático.

A aplicação desta substância pode ser feita em áreas do rosto ou do corpo, com o uso de uma microcânula.

Além disso, dependendo da área a ser tratada e do volume aplicado, o Sculptra tem um leve efeito preenchedor. 

O seu uso faz com que a produção de colágeno atue no organismo por 2 anos, combatendo a flacidez gradual e progressivamente, podendo ser usado também no contorno facial.

Este tratamento é feito utilizando-se de injeções em profundas camadas da pele, sendo indicado fazer de 2 a 4 sessões para obter os melhores resultados, no intervalo de 30 a 60 dias.

 

  1. Ellansé: A substância utilizada neste procedimento chama-se coprolactona, sendo a opção que mais traz preenchimento à área aplicada.

Costuma-se usar o procedimento Ellansé em áreas do rosto que perderam volume, preenchendo até 30% mais do que o ácido hialurônico.

A maior vantagem do Ellansé é sua capacidade de estimular a produção de colágeno pelo dobro do tempo dos outros procedimentos.

A aplicação deste bioestimulador de colágeno é bastante indicada em regiões, como: queixos, têmporas, bigode chinês, maçãs do rosto e mandíbulas. O seu uso traz, imediatamente, firmeza para a pele e melhora da textura. 

Dependendo do composto escolhido pelo paciente, a duração do tratamento pode variar de 1 a 4 anos

O número de sessões a serem feitas é avaliado pelo profissional especializado.

 

  1. Fios de sustentação:  Este procedimento tem o objetivo de recuperar a sustentação do tecido da face.

Para inserir na pele os fios de sustentação, é aplicada anestesia local na região tratada e utiliza-se uma cânula que faz pequenos furos no rosto do paciente.

Desta forma, o profissional insere de 4 a 8 filamentos, dependendo do nível de flacidez da pele.

O efeito dos fios são causados não apenas pela sustentação física, mas também pelo estímulo que os filamentos causam nos fibroblastos para produzir novas fibras de colágeno.

Os fios de sustentação mais utilizados são: fios de PDO e fios de ácido polilático.

Dependendo do tipo de filamento aplicado, os efeitos do tratamento podem durar de 8 a 12 meses.

 

Quais são os riscos dos bioestimuladores? 

Os bioestimuladores são procedimentos estéticos fáceis de serem aplicados, e podem ser feitos diretamente no consultório.

No entanto, é sempre necessário tomar algumas precauções para que não haja qualquer imprevisto após ser feito o tratamento.

Antes de tudo, não se esqueça de consultar um médico especializado em dermatologia clínica. Ele é a pessoa ideal para te indicar o tratamento correto.

Mas para a maioria dos tratamentos, é essencial o repouso depois da aplicação. 

Recomenda-se evitar fazer qualquer esforço físico durante 1 ou 2 dias e, também, não entrar em piscinas e saunas para que não ocorra qualquer contaminação.

 

Onde posso fazer um tratamento seguro e eficaz?

Como você leu anteriormente, os procedimentos de bioestimulação facial são de fácil aplicação, podendo ser feitos na própria clínica.  Além disso, existem vários métodos diferentes para você estimular o colágeno da sua pele e dar uma maior sustentação ao tecido.

Você também viu que o uso das substâncias estimuladoras são extremamente eficazes e seguras para o organismo. Com o cuidado pós-tratamento indicado, não haverá qualquer risco de infecção na pele. Mas se você quiser fazer a aplicação de algum bioestimulador de colágeno, de modo que a sua pele tenha resultados surpreendentes, no Espaço Prana encontrará os melhores procedimentos.

Com um atendimento personalizado, profissionais especializados em dermatologia clínica irão fazer com que você se torne uma mulher ainda mais jovial. Com os tratamentos de bioestimulação de colágeno, no Espaço Prana, a sua pele ficará ainda mais firme e livre da flacidez e do envelhecimento precoce.

Quer voltar a ter uma pele jovem, macia e livre de rugas e marcas de expressão? Clique no botão abaixo.

>>> QUERO FAZER A BIOESTIMULAÇÃO DE COLÁGENO <<<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades