pele bonita

Pele bonita: como manter em todas as estações do ano

Nossa pele está sempre passando por mudanças. Influenciada pela idade, fatores do estilo de vida e também as estações e o clima. Além disso, as mudanças da pele variam de pessoa para pessoa. Neste artigo vamos falar sobre como manter a pele bonita!

Talvez as mudanças mais dramáticas que nós vemos em nossa pele, além do nosso estilo de vida, sejam devido a fatores externos como as mudanças das estações. 

As maiores mudanças acontecem quando nossa pele tem que aguentar o frio e o tempo seco do inverno. Independente da onde você mora e como você vive, existem algumas coisas que você pode fazer para manter sua pele linda e saudável durante todas estações. 

Neste artigo separamos 7 dicas que vão te ajudar nesta missão. Confira!

1 – Conheça seu tipo de pele

Essa é a primeira coisa que você deve saber se você deseja ter uma cútis perfeita. Existem quatro tipos de pele, em geral: a pele seca, a oleosa, a mista e a normal. Cada uma delas deve ser tratada de forma diferente. 

A partir do seu tipo de pele, você saberá quais produtos são para você e quais você deve usar. No entanto, para cuidar da sua de forma adequada é preciso consultar um profissional qualificado da área.

Geralmente dermatologistas, que vão avaliar a sua pele, e vão te ajudar a identificar o seu tipo e aspectos e, assim, recomendar os produtos ideais para sua cútis. 

2 – Hidrate – De dentro para fora 

beber agua ajuda a pele

A hidratação é um passo muito importante para ter a pele bonita, saudável e retardar o envelhecimento. Para isso, é necessário sempre hidrata-la com produtos específicos para corpo e rosto, que possuem necessidades diferentes.

Muitas pessoas pensam que apenas peles secas precisam de hidratação, o que está totalmente errado. Todos os tipos de pele precisam ser hidratadas, inclusive as do tipo oleosas. A diferença é que para cada uma, existe um tipo de produto e meio de hidratar diferente.

Geralmente, os melhores hidratantes são aqueles à base de água. A água é o fator fundamental para a hidratação e para a saúde do corpo em geral. Por isso, não basta somente utilizar produtos hidratantes, você deve também consumir bastante água. 

Dessa forma, você vai hidratar seu corpo não só de fora para dentro, mas também de dentro para fora. Em média, o recomendado é beber dois litros de água por dia, mas a quantidade pode variar de acordo com as necessidades de cada um.

3 – Limpe gentilmente, mas de forma efetiva

Sujeira, células mortas e outras impurezas podem causar envelhecimento prematuro, o ressecamento e até problemas com acnes. 

Por isso, a limpeza da pele é essencial, mas certifique-se de usar um produto apropriado, que seja gentil e suave com a pele, que tenha pH balanceado e seja livre de sulfatos e parabenos. 

Além disso, vale ressaltar que para cada parte do corpo existe um tipo de produto de limpeza ideal. Tomando esse cuidado, você não vai danificar a barreira de hidratação natural da pele . 

4 – Combata os radicais livres que danificam a pele 

Os radicais livres são as moléculas que surgem como um resultado das reações químicas normais do organismo do corpo humano. O envelhecimento da pele está intimamente ligado ao excesso de radicais livres no corpo. 

A forma mais eficiente de combater esses radicais é através de antioxidantes, moléculas que combatem os radicais livres. O uso liberal e consistente desses antioxidantes vai ajudar a proteger sua pele a combater a aparência cansada e desgastada. 

Além de manter o envelhecimento sob controle. Os melhores antioxidantes de origem natural, são, normalmente, as vitaminas C, E e A. Podem ser adquiridas de produtos ou direto da alimentação. 

5 – Tenha uma dieta saudável 

Pele bonita: A alimentação saudável pode ajudar

Mais um fator essencial para manter a pele linda e saudável é ter uma boa alimentação . Uma dieta equilibrada enfatiza verduras de folhas verdes, vegetais, frutas frescas e gorduras saudáveis. Manter uma dieta assim vai alimentar a sua pele de dentro para fora.

Esses alimentos ajudam pois são ricos em antioxidantes, que falamos anteriormente, além de ácidos graxos de cadeia longa, que vão nutrir a sua pele e protegê-la do envelhecimento precoce. 

6 – Tenha boas noites de sono e prepare sua pele na hora de dormir 

Quando estamos em repouso, nossa pele se regenera e repara melhor, por isso ter boas noites de sono é essencial para ter uma pele bonita. Dormir bem é importante não só para a cútis, mas para manter a nossa saúde em geral. 

Antes de dormir é o momento ideal para “alimentar” a sua pele com hidratantes potentes, que contenham nutrientes. Além disso, é importante dormir com o rosto e corpo bem limpos e nunca, nunca mesmo, durma sem retirar completamente a maquiagem. 

7 – Procure métodos relaxantes

O estresse afeta a nossa pele, desde a acne até o envelhecimento. Além de aumentar os riscos de doenças e episódios cardiovasculares, contribuir para doenças emocionais, psicossomáticas e diversas outras. 

Isso ocorre pelo excesso de cortisol (um dos hormônios do estresse), que é capaz de afetar o sistema imunológico do corpo e acarretar uma série de enfermidades.

Por isso, é extremamente importante que você reserve um momento de tranquilidade para relaxar em meio a sua rotina.

A massagem Prana Aroma do Espaço Prana Spa é perfeita para isso! 

Ela conta com um blend de óleos essenciais escolhidos de acordo com os gostos do cliente que além de promover um relaxamento profundo, são altamente hidratantes e auxiliam na regeneração e rejuvenescimento.

E o melhor de tudo é que você pode agendar sua sessão pelo site ou em uma de nossas unidades urbanas e realizar no seu intervalo de trabalho ou no final do expediente, sem precisar ir a um local muito distante. 

>>AGENDAR PRANA AROMA<<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades