pele saudável

Pele saudável: 6 dicas para cuidar da pele na primavera

Se foi a estação das baixas temperaturas e chega a estação mais florida do ano! Adeus inverno e olá primavera! Confira neste artigo as melhores 6 dicas que você precisa saber para ter uma pele saudável na primavera.

A primavera é caracterizada pelas flores que coroam a estação, dias com temperaturas agradáveis e ensolaradas. No entanto, alguns aspectos refletem no bem-estar da pele e por isso é preciso manter alguns cuidados especiais. 

Durante essa estação, os dias se tornam mais longos e a quantidade de radiação ultravioleta dos raios solares varia, assim como as temperaturas. É caracterizado pelas mudanças repentinas do tempo, de um sol radiante a um tempo chuvoso.

Essas mudanças requerem cuidados com a pele. Se você pensa que só durante o inverno seco é preciso ter atenção com a pele, você está enganado. Continue a leitura para descobrir tudo sobre os 6 cuidados para ter uma pele saudável.

1 – Esfoliar a pele 

Nossa pele no inverno pode se tornar seca, escamosa e sem brilho. Mas na primavera, fica mais fácil de manter a saúde da pele. 

A melhor maneira de manter a pele saudável e dar adeus a pele velha e sem brilho, é através da esfoliação. 

A esfoliação do rosto e do corpo remove as células mortas da pele e revela uma camada mais fresca. Isso possibilita que sua pele absorva produtos de cuidados com a pele de forma mais eficaz. 

Para o rosto, você deve usar um esfoliante facial suave e que possa ser usado regularmente. O recomendado é realizar de uma a duas vezes por semana.

Já a esfoliação corporal pode ser feita durante o banho ou de uma forma mais eficaz em um spa. Os benefícios da esfoliação corporal simples são inúmeros. Ela é eficaz contra a celulite, estimula a circulação, uniformiza a tonalidade da pele, além de devolver o aspecto saudável que a nossa pele perde no dia a dia.

AGENDAR MINHA ESFOLIAÇÃO NO ESPAÇO PRANA

2 – Usar protetor solar 

Com mais luz solar e temperaturas mais elevadas também vem mais tempo gasto e, assim, mais exposição solar. 

A proteção solar é indispensável para ter uma pele saudável, jovem e bonita. Você deve usar protetor solar ou hidratante FPS 15, mas durante a primavera e o verão é recomendado aumentar a proteção. 

Você não deve usar protetor solar apenas quando houver exposição direta ao sol, mas sim, todos os dias. Principalmente para você que trabalha com o computador e diante de telas, pois as luzes podem ser prejudiciais à saúde da pele. 

3 – Hidrate a pele a noite

pele saudável: hidratação da pele

Para todo tipo de pele, é muito importante hidratar para ter uma pele saudável e revitalizada. A noite é o momento ideal para fazer isso. 

Os hidratantes para noite costumam ser mais potentes, eles vão te garantir uma pele mais firme, renovada e pode até reduzir a aparência de rugas. 

Isso acontece porque o hidratante vai melhorar o ressecamento da sua pele. Durante o inverno, é mais comum que a pele fique mais ressecada, pelo tempo seco e frio. 

No entanto, mesmo com o tempo mais agradável para a pele da primavera, hidratar a pele ainda é um passo essencial. 

4 – Cuide da alimentação e beba água

Parece bastante clichê, mas a hidratação da pele deve começar de dentro para fora. Por isso, essa é uma dica indispensável para ter uma pele saudável. De nada vai adiantar se você usar mil produtos de skincare e não cuidar da sua alimentação. 

Se no inverno, com as temperaturas baixas, é comum que comamos comidas mais quentes e gordurosas, aproveite a chegada da primavera e as mudanças no tempo para priorizar frutas e alimentos mais frescos e saudáveis. 

Além disso, não se esqueça de beber bastante água, você pode até comprar uma garrafinha nova para te incentivar a beber mais e não esquecer. O ideal é beber 2 litros por dia, mas pode variar para cada pessoa. 

Se você não está muito contente com a sua alimentação e sente que pode e quer melhorar, então que tal procurar um profissional específico da área para te ajudar? A nossa alimentação é extremamente importante para manter a saúde e o bem-estar em geral.

5 – Limpe a pele da forma correta

A limpeza é um fator fundamental para a saúde da nossa pele. Isso porque as impurezas da poluição se acumulam em nossos poros, deixando um aspecto oleoso na derme.

Por isso, a limpeza deve ocorrer, ao menos, duas vezes por dia, pode ser pela manhã e pela noite. Para essa época, a melhor aposta é usar água morna e espuma de sabonete para massagear a pele e garantir uma assepsia sem agredir a cútis. 

Você pode utilizar produtos em gel ou mousse, que são mais suaves e, por isso, mais indicados. 

Além disso, é mais que importante remover a maquiagem antes de dormir, porque a nossa pele precisa respirar e a maquiagem tampa os poros. 

A água micelar é um ótimo produto para realizar essa tarefa, pois promove uma limpeza profunda e suave nos poros, além de manter a hidratação.

6 – Cuide da pele em um Spa 

Por último, que tal cuidar a pele com os serviços do Espaço Prana Spa? Nós oferecemos diversos serviços que são especializados em cuidados com a pele, por exemplo a drenagem facial.

A Drenagem Facial utiliza uma técnica de massagem drenante leve, suave e de movimentos lentos, realizado na região do colo, pescoço e face. 

Ela melhora a nutrição da pele, favorece o sistema imunológico e relaxa. É indicada para edema facial, pós-operatório facial, desordens sanguíneas e bolsas intra-oculares e outros.

E aí, você já usa alguma dessas dicas para cuidar melhor da sua pele? Deixe um comentário e se inscreva na Newsletter para receber esses e outros conteúdos por email.

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades