peeling-quimico

Saiba tudo sobre o Peeling Químico

Você já leu ou ouviu falar sobre o peeling químico e sentiu que ele poderia resolver os seus problemas, mas ainda coleciona dúvidas sobre o assunto? 

No artigo de hoje você vai entender como o peeling funciona, quais são os benefícios, indicações e contra indicações do procedimento e onde realizá-lo.

 

O que é um Peeling Químico?

O Peeling Químico é um tipo de tratamento estético realizado através da aplicação de ácidos sobre a pele, para retirar as camadas superficiais e danificadas, promovendo o crescimento de uma nova camada de pele, lisa, sem manchas e linhas de expressão.

O Peeling Químico geralmente é feito na pele do rosto, mas também pode ser realizado nas mãos e pescoço, por exemplo, para remover manchas e cicatrizes. Dessa forma, de acordo com a região a ser tratada, a técnica do peeling pode mudar. 

Os principais tipos de peeling são:

 

  • Peeling químico superficial: retira a camada superior da pele, sendo ótimo para atenuar manchas e remover marcas de acne ou rugas superficiais;
  • Peeling químico médio: feito com ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo muito buscado para tratar acne e rugas mais intensas e profundas;
  • Peeling químico profundo: retira as camadas de pele até o nível mais interno, sendo indicado para casos de pele muito danificada pelo sol e outras cicatrizes mais profundas, como as de acne ou acidentes.

 

Os resultados do Peeling Químico podem ser notados após alguns dias da primeira sessão, dependendo do caso. No período de tratamento é indicado o uso de cremes hidratantes e é indispensável o uso de protetor solar, já que a pele fica totalmente sensível, podendo ficar um pouco avermelhada e descamar. 

 

Quais são os benefícios desse procedimento?

peeling-quimico-facial

As principais vantagens do Peeling Químico incluem:

  • Diminuição das cicatrizes de acne e de cicatrizes de acidentes;
  • Renovação da pele, melhorando a aparência facial;
  • Diminuição de manchas de idade, manchas solares e melasma;
  • Eliminação de rugas e de linhas de expressão.

 

Esse tipo de tratamento também diminui a oleosidade excessiva, aumenta a produção natural de colágeno e previne o surgimento de novas espinhas e cravos. 

Os resultados do Peeling mudam de acordo com o tipo de procedimento e também das características da pele do paciente.

 

Indicações e contraindicações do peeling químico

O Peeling Químico deve ser evitado em pessoas com:

  • Dermatite;
  • Foliculite;
  • Alterações cutâneas;
  • Inflamações na pele;
  • Alergias a alguns componentes do ácido.

 

Principais dúvidas sobre o assunto

1. Gestantes podem realizar o procedimento?

Os Peelings que não são feitos com base em ácidos e outras substâncias químicas podem ser feitos na gestação sem causar problemas para o bebê. 

Na gravidez, o mais indicado é o Peeling de cristal, já que o procedimento é uma espécie de microdermoabrasão, feito com grãos de cristais que promovem a esfoliação da pele, sendo menos agressivo e livre de ácidos na composição.

 

2. Existe idade certa para realizar o procedimento?

Não existe idade certa, tudo depende da indicação e da avaliação do paciente. 

Adolescentes que sofrem com acne ou com cicatrizes no rosto, por exemplo, já podem optar pelo tratamento, assim como adultos que desejam prevenir o envelhecimento ou pessoas mais maduras, como meio de auxiliar na renovação da pele.

 

3. Como são as reações após o procedimento?

Logo após o procedimento pode haver descamação da pele, vermelhidão e aspecto de aspereza, sendo recomendado o uso de água termal gelada para aliviar a sensação e acalmar a pele, assim como o uso de hidratantes adequados com ativos calmantes.

 

4. Quais são as recomendações e precauções?

O uso de protetor solar é recomendado para proteger a pele, além de não pegar sol no local e evitar puxar as camadas de pele que vão descamando.

Dessa forma, o resultado é ótimo e previne o aparecimento de manchas.

 

5. Qual é a frequência do tratamento?

A frequência depende da avaliação do paciente, mas quando o procedimento é mais superficial, ele pode ser realizado, em média, mensalmente. 

Já os procedimentos mais profundos podem ser feitos semestralmente. 

 

6. Onde realizar sessões de Peeling Químico?

Você pode realizar o seu tratamento de Peeling Químico aqui, no Espaço Prana, com muito conforto, estrutura perfeita para te receber e profissionais totalmente qualificados e habilitados para prestar esse serviço. 

Se você deseja saber mais, clique no botão abaixo:

 

>> QUERO CONHECER O PEELING QUÍMICO <<

 

Lembrando que você também pode realizar uma avaliação gratuita com nossas biomédicas na unidade que possui Estética Avançada mais próxima de você.

Para agendar uma avaliação, clique aqui

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades