Massoterapia - Novembro Azul

Como a massoterapia pode ajudar a enfrentar um momento difícil

Novembro Azul é o nome do movimento internacional criado com o intuito de conscientizar os homens sobre o câncer de próstata e de repassar  a mensagem da importância de um diagnóstico precoce. O movimento foi criado no ano de 2003 no mês de novembro, devido ao dia 17 que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

No Brasil, muitos homens ainda não possuem o hábito de visitar um médico com frequência, de fazer exames de rotina e de ter momentos de autocuidado, tanto com a saúde física como com a saúde psicológica, conforme abordamos neste artigo. Porém, é muito importante que esses paradigmas sejam quebrados e que todas as pessoas do sexo masculino entendam que ir ao médico, psicólogo ou psiquiatra e ter momentos de beleza e relaxamento, não é errado nem feio – na verdade, é muito pelo contrário. Atualmente, as mulheres (que são a parcela da sociedade que mais praticam todos esses cuidados) vivem mais do que os homens. Podemos concluir, então, que olhar para si e ter atenção para o próprio corpo é fundamental para uma vida mais longa e mais feliz.

 

A questão é: como a massoterapia pode ajudar nisso?

A massoterapia tem como base um conjunto de manobras manuais que aliviam dores e melhoram o bem-estar geral. É uma união de procedimentos de massagens com diversas finalidades, como alívio do estresse, da ansiedade e das dores. A  massoterapia engloba saúde e qualidade de vida e pode ser usada tanto como terapia como para fins estéticos.

Uma pessoa que já passou ou está passando por um momento difícil, pode realizar a massoterapia para auxiliar o corpo no relaxamento, aliviar dores, melhorar a circulação sanguínea, eliminar as tensões e enfrentar o momento com mais tranquilidade, de acordo com a liberação do médico responsável pelo tratamento. Além disso, a massoterapia é um momento de autocuidado e, quanto mais cuidamos do nosso corpo e da nossa mente, por mais tempo ficamos longe das doenças.

Alguns dos benefícios da massoterapia são:

  • Alívio do estresse;
  • Alívio de dores gerais e dores causadas por tensões;
  • Relaxamento muscular;
  • Liberação de toxinas pela corrente sanguínea;
  • Ajuda no combate a gordura localizada e a celulite;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Sensação de bem-estar.

Os benefícios da massoterapia são múltiplos. Além dos citados acima, a técnica melhora os poderes do sistema imunológico, ajudando inclusive a reduzir dores crônicas, auxiliar no tratamento da depressão e agir na redução do estresse. 

A massoterapia também tem sido muito buscada para fins estéticos por meio de drenagens e, de fato, contribui muito para o combate da celulite e da gordura localizada. Isso acontece porque as manobras da massagem auxiliam na estimulação da circulação linfática e circulação sanguínea, aumentando o metabolismo local e favorecendo a eliminação de toxinas.

 

Quais são as técnicas da massoterapia? 

As massagens mais comumente encontradas são: drenantes (estética), relaxantes e terapêuticas. Existem diversos tratamentos e o paciente, juntamente com o terapeuta, pode encontrar a melhor forma de atingir os seus objetivos através da massoterapia. Conheça mais sobre as técnicas:

 

  • Massagem drenante

A técnica mais conhecida deste tipo de massagem é a Drenagem Linfática. Ela ajuda a eliminar a famosa retenção de líquido, ativando ainda mais a circulação sanguínea. Você pode saber mais sobre os benefícios desta massagem neste artigo.

  • Massagem terapêutica

A massagem terapêutica tem o intuito de eliminar anomalias e atrofias do corpo. Age principalmente como método preventivo, mas também em formato de tratamento para dores crônicas, dores de tensão e contusões musculares. A massagem com alongamento, por exemplo, é uma das massagens terapêuticas mais indicadas para o alívio de dores corporais e contusões.

  • Massagem relaxante

Como o próprio nome diz, a massagem relaxante busca o relaxamento físico e mental, combatendo o estresse, a ansiedade, tensão e insônia, além de ajudar a enfrentar qualquer fase da vida com leveza e com tranquilidade.  

Massoterapia – especial novembro azul

Massagem - Homen

Aproveite o mês de conscientização do autocuidado masculino para conferir os serviços e produtos do Espaço Prana que podem transformar a sua rotina:

 

  1. Prana Sport: Massagem exclusiva do Espaço Prana indicada para esportistas, pois prepara e recupera a musculatura pré e pós treino ou competição, além de prevenir tensões e lesões musculares. É realizada com óleo de arnica, cuja propriedade anti-inflamatória estimula a circulação sanguínea aliviando as dores e inchaços.
  2. Prana Fito: Esta massagem exclusiva combina duas técnicas revigorantes e relaxantes: o Shiatsu e a Massagem Relaxante. Com propriedades especiais da arnica e bétula, que são analgésicas, antissépticas e cicatrizantes, a Prana Fito proporciona profundo relaxamento e alívio das tensões e dores musculares.
  3. Ventosaterapia: Esta é uma técnica que utiliza ventosas que retiram o ar e geram um tipo de vácuo, aumentando a circulação sanguínea em uma área específica e liberando as toxinas existentes no sangue. Pode aliviar tensões e dores musculares, reduzir a cefaléia, desintoxicar o organismo, compensar a pressão arterial e relaxar o corpo e mente em geral.

Lembrando que estes serviços estão com desconto exclusivo de 10% até o dia 15 de novembro, além de parte do faturamento ser destinado para a associação SOS do Câncer. Estamos esperando por você!

 

>> APROVEITAR O DESCONTO DE NOVEMBRO AZUL <<

 

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades