Conheça os 7 principais tratamentos de rejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial é algo que você busca?

Por mais que seja um processo natural do nosso corpo, envelhecer é sempre desagradável e preocupa a maioria das mulheres. Essa preocupação existe por um único motivo: o envelhecimento afeta diretamente a autoestima feminina e a aparência da mulher.

No entanto, é possível retardar esse processo de envelhecimento com procedimentos específicos.

Esses procedimentos são chamados tratamentos de rejuvenescimento facial, e a função deles é deixar a sua pele com uma aparência ainda mais jovial.

Quer saber mais sobre esses procedimentos que ganharam tanta atenção pelas mulheres nos últimos anos? Continue lendo abaixo.

 

O que são os tratamentos de rejuvenescimento facial? 

rejuvenescimento-facial-1

Os tratamentos de rejuvenescimento facial são técnicas não-invasivas – que não precisam de cirurgia – utilizadas para melhorar a textura da pele e deixá-la mais macia.

Estes tratamentos são muito importantes para o combate de rugas, flacidez, manchas de sol e até mesmo cicatrizes de acne.

Além disso, os procedimentos de rejuvenescimento facial são extremamente eficazes contra o envelhecimento precoce (link) que afeta a vida de inúmeras mulheres.

Procedimentos como peeling químico, bioestimulação de colágeno, toxina botulínica, microagulhamento, entre outros, são essenciais para a preservação dos cuidados com a pele.

No entanto, para manter os efeitos destes procedimentos, é importante a mulher cultivar alguns hábitos saudáveis no dia-a-dia, como:

  • Usar protetor solar;
  • Consumir alimentos ricos em fibras;
  • Evitar o álcool;
  • Não fumar;
  • Hidratar o corpo bebendo 2L de água por dia;
  • Não se expor à poluição;

Hábitos como estes podem fazer você retardar o envelhecimento da sua pele, prolongando os resultados dos procedimentos.

Aliados aos bons hábitos, os tratamentos de rejuvenescimento facial vão tornar a sua pele mais jovem e livre das marcas do tempo.

 

Qual é o melhor tratamento para rejuvenescimento facial? 

Para fazer um tratamento de rejuvenescimento determinado, o paciente deve, antes de tudo, se consultar com um médico.

Visando minimizar qualquer risco de obter um resultado indesejado, o médico deverá analisar a pele do paciente.

Além disso, os resultados de cada procedimento irão depender muito do objetivo do tratamento indicado pelo médico e dos cuidados do paciente.

Então, para escolher o tratamento certo para você, passe no seu dermatologista ou cirurgião plástico e saiba qual é o mais adequado para a sua pele.

 

7 principais tratamentos de rejuvenescimento facial 

Abaixo listamos os tratamentos de rejuvenescimento facial mais eficientes no campo da dermatologia clínica. Conheça os mais indicados:

 

1- Preenchimento labial

rejuvenescimento-facial-2

Esse procedimento tem o objetivo de aperfeiçoar o tamanho e o formato dos lábios.

A substância aplicada nos lábios é o chamado ácido hialurônico. Essa aplicação acontece com o uso de uma agulha, mas também pode ser usada microcânulas.

O preenchimento labial tem vários fins para a estética feminina, como: melhora do contorno labial, aumento da hidratação labial e sustentação da estrutura dos lábios e aumento do volume da região aplicada.

Com o preenchimento, os efeitos do envelhecimento causados na região da boca podem ser revertidos ou amenizados. 

 

2 – Laser fracionado

As principais funções do Laser Fracionado é diminuir rugas e linhas de expressão, combater a flacidez , eliminar manchas na pele e suavizar cicatrizes de acne.

O tratamento é feito com a aplicação de um creme anestésico na área a ser tratada e a região dos olhos do paciente é protegida por um óculos especializado.

Em seguida, o profissional dispara o laser na região do tratamento. Este laser pode causar algum desconforto em pessoas de pele sensível, sendo indicado utilizar o anestésico para fazer o procedimento.

 

3 – Luz intensa pulsada

Esse procedimento tem a capacidade de aumentar a espessura da pele, reorganizar e estimular o surgimento de novas fibras de colágeno.

Ao ser aplicado em uma determinada região, o tratamento provoca a redução de microvasos e vermelhidão na pele. Além disso, também ocorre a diminuição de rugas e aspereza da pele.

O tratamento de luz intensa pulsada é indicado para eliminação de rugas e marcas de expressão, vermelhidão e presença excessiva de vasos.

A LIP (Luz intensa pulsada) também pode ser aplicada no tratamento de acnes, remoção de estrias, olheiras e manchas na pele.

 

4 – Microagulhamento

É um dos procedimentos estéticos mais versáteis que existem na dermatologia.

Através do uso de um aparelho chamado Dermaroller, o microagulhamento pode servir para: reduzir rugas e linhas de expressão, clarear manchas na pele e remover cicatrizes de acnes.

O microagulhamento é feito utilizando agulhas que penetram na pele causando microferimentos. Isso faz a pele ser estimulada a se regenerar e a produzir colágeno.

 

5 – Peeling

O peeling é um dos tratamentos estéticos mais procurados do Brasil. 

A sua função é renovar as células da superfície da pele através de uma descamação controlada.

Essa descamação é feita com o uso de determinadas substâncias químicas ou métodos físicos.

Esse procedimento é muito utilizado para reduzir rugas e linhas de expressão, clarear manchas, remover cicatrizes causadas por acne e controlar a oleosidade da pele.

Desta forma, o Peeling é um tratamento muito eficiente contra a perda da elasticidade da pele e o envelhecimento precoce.

 

6 – Toxina botulínica

É um tratamento indicado para eliminar rugas e linhas de expressão e, também, reposicionar os músculos da face que estão enfraquecidos.

A toxina botulínica (ou botox) é uma proteína capaz de bloquear os impulsos nervosos do cérebro para o músculo.

Aplicada em pequenas quantidades por meio de uma injeção, essa proteína é capaz de bloquear a musculatura debaixo das marcas de expressão ou rugas.

 

7 – Bioestimulador de colágeno

Esse é um dos principais procedimentos estéticos que renovam a firmeza da pele, reduzindo a flacidez e rejuvenescendo o tecido.

Com o bioestimulador de colágeno, a mulher pode corrigir diversas áreas da face, como: mandíbula, queixo, testa, regiões dos olhos e bochechas.

Além disso, o procedimento pode ser aplicado para melhorar a aparência de outras áreas do corpo, como: mãos, pescoço, abdômen, braços, coxas e nádegas.

O bioestimulador de colágeno é um procedimento não-invasivo e completamente indolor.

 

Espaço Prana: conheça os nossos tratamentos de rejuvenescimento facial

Quais desses tratamentos você mais gostou e acha que melhor atende às necessidades da sua pele?

No Espaço Prana, temos diversos procedimentos estéticos de rejuvenescimento facial para melhorar a saúde e a aparência da sua pele. Todos os nossos profissionais especializados em dermatologia estão prontos para dar o melhor cuidado para a sua pele. Clique no botão abaixo para escolher o seu procedimento estético e venha se tornar uma mulher ainda mais bonita no Espaço Prana!

>>> QUERO REJUVENESCER A MINHA PELE <<<

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades